tem uma Gucci na Valentino?

e unboxing do meu novo sérum favorito para a boca :)

Hey!

Semana de novidades na dança das cadeiras dos diretores criativos, e refleti muito sobre o assunto, deixando de lado qualquer gosto pessoal meu.

Além disso, tem quadro novo de unboxing com um cupom exclusivo pra vocês <3

Have a nice reading!

FASHION MUST GO ON! A dança das cadeiras entre diretores criativos está fazendo com que marcas percam sua essência?

Essa semana o Instagram foi dominado de opiniões (em sua grande maioria criticas) a respeito da primeira coleção do novo diretor criativo da Valentino, Alessandro Michele.

Após a saída de Pierpaolo Piccioli, o cargo de direção criativa foi recentemente ocupado por Alessandro, que saiu da Gucci em novembro de 2023 após um período de 8 anos. Devido ao seu estilo distintivo e autêntico, muitas pessoas estão comentando que ele "Guccificou" a Valentino.

Mas até que ponto um diretor criativo consegue colocar em prática a sua forma de criar, sem perder os símbolos da marca que trabalha?

Atualmente, a representação do cargo de diretor criativo mudou, especialmente nas grandes marcas de luxo. Deixou de ser apenas a mente por trás das coleções e tornou-se quase uma celebridade, personificando a identidade da marca e sendo seu rosto público. Este papel carrega uma grande responsabilidade de preservar o legado existente e ao mesmo tempo moldar o futuro.

O mundo das grandes marcas de luxo, anda passando por uma grande dança das cadeiras, então antes de continuar, vou fazer um recap dos últimos acontecimentos:

  1. Gucci: Após 8 anos, Alessando Michele deixa a marca em novembro de 2023. Responsável por trzzer uma era de romantismo e maximalismo. Quem assumiu o cargo foi Sabato de Sarno, que já fez algumas coleções e está retomando alguns símbolos do sexy e chic que tinham na era Tom Ford nos anos 90.

  2. Valentino: Após 24 anos na maison, Pierpaolo Piccioli deixa o cargo de diretor criativo da marca, que foi assumido por Alessandro Michele, sua primeira coleção foi apresentada essa semana, com 174 looks. Algo totalmente diferente do que estavamos vendo por Pierpaolo.

  3. Chanel: A sucessora de Karl, Virgine Viard, saiu da Chanel após 5 anos no cargo de diretora criativa. Ainda não temos o nome de quem irá ser agora, mas muitos chutam que será Pierpaolo 👀

Todas essas mudanças me fizeram questionar: Como chegar na mistura perfeita entre olhar pessoal do diretor criativo e representarção do legado e história de uma marca?

Após um tempo, naturalmente a identidade do criador começa a se fundir com a da marca, e então acontece o que aconteceu no caso de Alessandro, em que parece que nenhuma das marcas tem personalidade e que apenas são produtos do criativo. Porém ele deu uma entrevista e disse:

"O que você vê sou eu conhecendo ele [Valentino], e são minhas mãos e meus olhos habitando aquele ateliê agora. Valentino nunca foi minimalista, mas um maximalista, mesmo nos anos 70, quando ele era mais simplista" - Alessandro Michele

De fato, é um olhar único e autêntico que ninguém jamais vai ter. É uma pessoa na sua individualidade, com seu background e suas vivências, percebendo e trazendo a tona referências.

Mas então, o que torna um diretor criativo e uma marca o MATCH PERFEITO?

  1. Entender o Zeitgeist

Zeitgeist = Conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características de um determinado período de tempo.

O criativo precisa entender a marca e as criações como um todo. Ele precisa buscar arquivos e referências antigas, porém atualiza-las com o seu olhar e criatividade. Precisa entender a essência e principalmente, o que cada peça/coleção representou na época e como ela pode ser representada atualmente.

  1. Respeito ao passado

É preciso respeitar o legado que foi deixado, trazendo símbolos e referências do que fizeram a marca ser o que é hoje.

  1. Storytelling

Ponto chave de sucesso de qualquer marca, mas principalmente das marcas de luxo que estão há anos no mercado e sempre se reinventando. Precisa haver coerência na história contada, cada coleção e criação precisa ter um contexto que faca sentido. Para gerar um LONG TERM VALUE!!! (valor percebido de longa duração)

  1. Visão individual

Todos os tópicos acima, misturados com a visão individual de cada diretor criativo, resultam em um bom match. Cada pessoa tem um background e referências únicas, todos que são capacitados para tal cargo, conseguem agregar com sua individualidade.

Pra mim, a graça de tudo é saber que Alessandro nunca será Pierpaolo, Virgine jamais será Karl e Sabato nunca vai ser Alessandro, e ainda bem! A moda precisa sempre desse refresh para continuar viva e atualizada, olhares diferentes que fazem a gente expandir perspectivas, e o resto é gosto pessoal.

FASHION MUST GO ON!


Shop my cool finds 🙂 

The ultimate guide for mini skirts W/ Ju Rocha

Oi, gente! Meu nome é Julia Rocha. Tenho 19 anos e sou influenciadora digital de moda.

Como vocês sabem, sou completamente apaixonada por mini saias. Para mim, essa peça é indispensável no guarda-roupa, pois valoriza o corpo, é super feminina e permite criar uma infinidade de estilos diferentes.

Hoje, quero compartilhar com vocês vantagens em ter uma mini saia e algumas dicas de styling.

A mini saia é uma peça icônica que nunca sai de moda. Desde sua criação nos anos 60, ela tem sido um símbolo de liberdade e estilo.

Com diversas variações de tecidos, cortes e estampas, a mini saia se adapta a todas as ocasiões, do casual ao formal, do dia à noite. É versátil e pode ser a protagonista de looks incríveis.

Agora, vamos às dicas de styling para arrasar com mini saias:

Mini Saia Jeans: Super coringa no guarda-roupa. Prática e confortável, ela combina com quase tudo. Gosto de usá-la com regata e sandálias, ou para um look mais noturno, botas.

Mini Saia de Couro: Ideal para um look noturno e de impacto. Sempre combino com jaqueta oversized, botas de cano alto e um bom penteado.

Mini Saia Plissada: Perfeita para um visual romântico e delicado, uma vibe Blair Waldorf que eu amo. Use com tweed e sapatilhas.

Mini Saia de Estampa Animal Print: Para ousar, escolha uma com estampa animal print. Está super em alta, e as fashionistas estão amando essa tendência. Equilibre o look com blusa neutra e acessórios.

Lembrando que o conforto é essencial. Escolha peças que te deixem segura e confortável.

Espero que tenham gostado das minhas dicas sobre mini saias. Como vocês gostam de usá-las? Compartilhem comigo no Instagram, vou adorar ver os looks de vocês.

Toda hora eu to comprando e recebendo coisas legais que valem a pena compartilhar, então trouxe esse unboxing em formato de fotos pra cá :)

Recebi uma caixa cheia de produtos da Simple Organic, alguns eu já usava e outros esto testando. Segue minha review até o momento:

Desses 3, o único que nunca tinha usado é a solução Gaba, estou usando e gostando! A Niacinamida é um dos meus produtos favoritos da Simple, deixa a pele super uniforme! A Vitamina C também é um must no meu skincare, já usava a da Simple e amo.

Amo produtos em stick, já tinha usado esses 2 da Simple antes e adoro. O primer é perfeito, suaviza a textura da pele e deixa um efeito blur. O Eye Balm hidrata bem a região dos olhos, amo usar antes de dormir.

Essa linha é nova e ainda não tinha testado. Recebi um acelerador de hidratação, que absorve super rápido na pele, é um super boost pra quando a pele ta precisando.

O pré skincare é um conceito novo de produto, que esfolia e prepara sua pele pros próximos produtos. Estou testando os dois, e por enquanto, amando.

Nunca tinha usado os produtos de maquiagem da Simple Organic, e o sérum lip care virou um dos meus produtos de boca favoritos, hidrata MUITO e deixa um super glow!

O stick iluminador é bem prático e fácil de levar pra qualquer lugar. E por fim, amei também o multifuncional para boca e bochecha, usei como blush e para dar uma corzinha na boca, além de ser perfeito para levar pra qualquer lugar, é muito fácil de aplicar.

Chegou o Clean Beauty Days e o site todo da Simple Organic está com 70% OFF e ainda consegui um cupom que dá mais 10% OFF, frete grátis e brindes exclusivos.

Cupom: THESETTERS (válido por 24h)

Enjoy and thank me later!!!! :)

Demorei MUITO tempo até conseguir fazer um sleek hair (cabelo puxado pra trás) perfeito. Não gosto de usar gel por conta do aspecto de “molhado”.

Então o que eu faço é passar a proteína de cabelo da Up 2 You em toda parte em que as pessoas normalmente passam gel (na parte de cima do cabelo), e puxar tudo com a escova de cabelo própria para esses penteados. Depois eu grudo os fios que sobraram com a esse produto da Bed Head (não uso fixador porque todos que testei deixam o cabelo duro).

Fashion predictive data 📊

Adoro seguir esse perfil, eles analisam todas as coleções, buscas de tendências, cores predominantes em desfiles… É muito legal para prever o que vem por ai.

Além de ser super ilustrativo e fácil de entender!

SEE YOU NEXT FRIDAY!