just a girl with too many hobbies

Hey!

Tive a ideia do tema do Fashion Talks dessa semana enquanto eu pintava um livro de colorir. Acho o máximo como a moda está em absolutamente todos os lugares e se conecta com tudo, se a gente prestar bastante atenção.

Além disso, a Manu Huscher trouxe alguns insights sobre moda e felicidade, meu protetor solar preferido e uma curadoria de pinceis de blush.

Espero que gostem

Have a nice reading!

Você também está preferindo pintar um quadro ao invés de ficar vendo stories?

Uma das maneiras que eu mais gosto de entender a moda é analisando comportamentos latentes, tanto em mim quanto nas pessoas ao meu redor. Claro, há muita teoria e estudos sobre o tema, mas nada é mais atual do que observar como as pessoas estão pensando e se comportando. Afinal, a moda é comportamento.

Eu considero que tenho um lado artístico e criativo muito forte, algo que foi incentivado desde muito nova (obrigada, mami). Sempre amei pintar, desenhar, escrever… 🎨 e recentemente, comecei a sentir uma vontade crescente de descobrir novos hobbies. No começo, achei que era algo pessoal, até que percebi que todas minhas amigas estavam comprando canetinhas para pintar livros de colorir de bichinhos.

Poderia ser uma grande coincidência dentro do meu círculo social, mas então decidi dar uma olhada no TikTok e vi a hashtag #crochetforbeginners tem atualmente 196,4 milhões de visualizações, #tuftingrugs soma 397,4 milhões, e #basketweaving chega a 20,5 milhões. Aparentemente, ninguém mais quer passar o tempo livre olhando para a tela do celular.

O que fazemos fora da internet tem se tornado muito mais valioso e interessante do que o que fazemos dentro dela. Desde o crochê que você começou a aprender por causa do casaco do Harry Styles, até livros de pintura, artesanato, esportes (sempre mais de um), leitura… qualquer atividade é válida. O offline virou um verdadeiro luxo.

112 dias é o tempo estimado que a geração Z passa no celular a cada ano (segundo uma pesquisa do DcDx – aliás, recomendo a leitura, tem informações muito interessantes). Em 112 dias, você consegue aprender um esporte novo, estudar uma nova língua e ainda se tornar ótima em bordado. Perder esse tempo olhando para uma tela tem se tornado angustiante para muita gente.

Ok, talvez eu tenha feito você querer trocar seu celular por um Nokia, mas onde a moda entra nisso? 📵

Hobbies fazem parte da nossa personalidade e da nossa identificação consigo mesmo. Quando realizo uma atividade que não é uma obrigação e sinto prazer ao fazê-la, isso reflete meus gostos e meu jeito de ser. Buscar essas atividades é, na verdade, um reflexo da confusão que vivemos com tantas tendências e informações surgindo toda hora.

Hoje em dia, a Kaia Gerber é mais ativa no seu Instagram de clube de leitura do que no seu pessoal. Inclusive, ela usa livros como se fizessem parte do seu look, quase tornando esse hobbie parte da sua personalidade (a Luisa Lea já fez um vídeo sobre esse tema -recomendo muito seguir ela! -).

Em um mundo cada vez mais incerto, com questões políticas, climáticas e econômicas, buscamos certezas em aquilo que podemos controlar: quem somos. E a moda reflete exatamente esse movimento.

Estamos em busca de itens mais básicos e atemporais, que nos proporcionem a segurança de que não precisaremos trocar ou doar uma peça depois de três meses, simplesmente porque deixou de ser tendência.

Chega de strawberry makeup, preppy style ou messy girl vibes. Agora é a hora da busca por autenticidade e atemporalidade. Aquele jeans que você usa para trabalhar e para sair. Aquela camiseta branca perfeita, simples, mas que pode ser combinada de diversas formas.

Ao analisar desfiles dos anos 90 (eu amo bastante), percebo a diferença na criatividade e na expressão. A moda de hoje está mais segura do que nunca, quase ninguém sai da linha comercial e explora o lado artístico e algumas vezes bizarro (no bom sentido) da moda.

A moda se reflete nas mudanças e transmite o comportamento de uma sociedade. Com tanta coisa acontecendo no mundo, estamos buscando segurança onde conseguimos controlar, nas roupas e nos hobbies que nos lembram nossa infância. Eu mesma estou com o guarda roupa mais básico do que nunca, aprendendo a bordar, cozinhar e pintar. 🤓


Shop my cool finds 🙂 

O que é felicidade e o que isso tem a ver com moda? w/ Manu Huscher

Oi sou a Manu, tenho 27 anos, nasci em SP e atualmente moro em Blumenau - SC Sou formada em P&P e uma eterna apaixonada por moda, arte e história. Uma coisa sobre mim é que amo comer queijo e beber matcha (não necessariamente juntos, rs).

Felicidade, bonheur, happiness, lykke, felicità.

Felicidade é uma língua universal, mas você já parou para pensar como ela se traduz no seu dia a dia?

A gente sempre se pergunta o que é felicidade, como encontrá-la e mantê-la constante. Spoiler: não tem fórmula mágica nem Google Maps. De uns tempos pra cá, tenho lido muito sobre o assunto e vou compartilhar algumas dicas extras com você. Mas antes, me permita perguntar: numa escala de 0 à 10, o quão feliz você é hoje?

Em 2024 visitei o The Happiness Museum em Copenhagen (um pequeno museu sobre grandes coisas da vida), criado pelo Happiness Research Institute, cujo fundador Meik Wiking, estuda, pesquisa e fala sobre (adivinha?): felicidade. A curadoria é excepcional: abrange a cultura do Hygge, fala pontualmente sobre saúde mental, analisa os países mais felizes do mundo e essencialmente explica de maneira científica como uma simples risada transforma vidas.

Curiosamente, os 4 países mais felizes do mundo também são alguns dos mais frios: Finlândia, Dinamarca, Islândia e Suécia. Mas, por quê? Falando superficialmente, são vários fatores que contribuem: relacionamentos, saúde, renda, trabalho, sentido de propósito e liberdade. No livro The Little Book of Hygge (fica a dica) você consegue entender cada tópico de maneira aprofundada, mas resumidamente o estado de bem-estar social dita como a população se comporta. Assistência médica e educação gratuitas de qualidade, assim como benefícios de desemprego, contribuem para uma população mais feliz.

Permita-me adicionar aqui um tópico muito importante que traz felicidade na minha vida: a moda. Uma roupa é só uma roupa, mas com intenção ela vira uma poderosa ferramenta de auto expressão e autoconhecimento. E honestamente, a comunicação não-verbal às vezes fala mais alto do que qualquer língua no planeta. A roupa não só une como também transforma. Ela é conexão, personalidade, referência, história e arte. Não tem instrumento mais poderoso no mundo.

Cientistas já comprovaram o poder que a vestimenta exerce no nosso psicológico, sendo capaz de impactar positivamente o nosso dia e nosso humor.

Eu por exemplo, gosto de usar cores neutras, cortes retos e tecidos sem muita estampa,  porque meu dia já é carregado de informações visuais, então quando olho pra mim preciso de calma e tranquilidade. No meu caso, menos é mais. Vestir com intenção não para os outros, mas para si. 

A felicidade nunca é igual pra ninguém. Para alguns pode ser mudar de país, para outros pode ser entrar (ou sair, rs) de um relacionamento, viajar o mundo, ou morar no mato. Eis aqui alguns pequenos movimentos que me ajudam a viver mais feliz todo dia, onde quer que eu esteja:

  • Atividade física (acredite, faz muita diferença no mental também);

  • Beijar com gosto de vinho;

  • Começar um livro novo;

  • Tomar banho com vela acesa;

  • Escutar alguma música que amo;

A felicidade pode não ter um endereço certo, mas ela está nos detalhes, nas escolhas e no significado que damos às coisas ao nosso redor. Então, eu te pergunto: se a felicidade está nas pequenas escolhas que fazemos todos os dias, quais delas você faria diferente amanhã?

Algumas dicas legais ;)

Como uma grande fã da MAC, surtei quando chegou essa caixinha aqui em casa. Uso a marca desde que comecei a me maquiar e agora estou experimentando os produtos de skincare deles.

🌟 Usei o sérum antes da maquiagem e achei que deu um glow muito lindo, além de deixar super hidratado. O de olhos também adorei. Venho contar se diminuiu minhas olheiras daqui algumas semanas.

O primeiro produto em bastão que eu acabei na vida: protetor solar com cor da Ollie.

Vários dias quando não quero usar maquiagem, eu uso apenas ele e um blush, da uma corzinha na pele e o acabamento é bem seco, então não fica oleoso.

Eu amo mesmo a praticidade e da pra reaplicar várias vezes no dia.

Eles tem outros produtos de maquiagem e quero muito testar!

Cupom: PRICAO10

Uma das melhores descobertas dos últimos tempos

Eu realmente não faço ideia como esse podcast nunca tinha aparecido pra mim e como ele ainda não tem 1 milhão de inscritos.

Eu amei o formato “terapia” e amei os assuntos! Coloquei esse do JW Anderson porque sou fã demais dele, mas no canal tem Kate Moss, Courtney Cox e Rick Owens

Da pra maratonar tudo no fim de semana e ficar mais inteligente 🧠

Criei esse quadro para responder algumas perguntas que recebo no direct ou que me marcam. Direto ao ponto. As vezes a dúvida de alguém é a mesma que a sua!

O pincel que usei no vídeo é da Real Techniques, ele vem nesse kit aqui e eu uso sempre.

Mas dei uma pesquisada em alguns que acho que fazem um trabalho parecido (não testei mas vi reviews e fotos).

🌟 MAC

🌟 Natura

🌟 Eudora

  • Se você tem alguma dúvida ou quer alguma indicação/guia me manda no meu direct aqui ❤️ 

Eu queria me teletransportar para esse lugar agora. Fala sério, o doce em formato de bolsa!!!

👜 Os acessórios mais legais do último desfile da Louis Vuitton

🕶️ Definição de classic e efforteless cool

 

Tell me what’s on your mind!

O que achou dessa edição?

SEE YOU NEXT FRIDAY!