- the setters ⚡
- Posts
- quantas "abas" fashion temos no cérebro?
quantas "abas" fashion temos no cérebro?
Hey! Na edição de hoje quis trazer um tópico que venho pensado bastante: a velocidade em que as trends vem e vão.
Além disso, cool finds 4 your friday, inspiração de looks e tudo que a Cat Tourinho leva na mala de mão dela 🙂
Have a nice reading!
Quantas “abas” fashion temos abertas no nosso cérebro?
Strawberry makeup, cottage core, messy girl, e assim por diante... Muitos desses nomes se tornaram famosos, principalmente no TikTok. A velocidade das "tendências" está mais rápida do que nunca, e não posso deixar de me questionar se esse fator, por si só, não é uma tendência.
Vamos começar do início. 🤓
Tendência não se resume apenas ao look que a Hailey Bieber usou e todo mundo quer copiar. É muito mais profundo que isso. É um resultado do comportamento de uma geração inteira, reflete hábitos, estilo de vida, economia e política atual...
Se pararmos para analisar, as décadas passadas possuíam estilos muito bem definidos. Hoje em dia, parece que nada está realmente na moda.
Nossos cérebros estão sobrecarregados de estímulos o tempo inteiro (muita informação, vídeos curtos, velocidade 2x para adiantar conteúdos, etc.), fica difícil prestarmos atenção em algo por muito tempo 😮💨. Nossa capacidade de concentração está ficando cada vez menor, e isso reflete diretamente na moda.
Assim como estamos com muitas "abas" de informações abertas no nosso celular e no nosso cérebro, também estamos na moda. Uma tendência dura apenas o tempo de você ver no TikTok, comprar a roupa e usar duas vezes (e olha lá). Isso estimula um hiperconsumo generalizado.
Mas o que vem depois?
Com toda tendência que surge, normalmente vem uma onda oposta logo em seguida.
O mais provável é que, nos próximos anos, cada vez mais busquemos peças eternas, de materiais duráveis e estilos clássicos
a boa e velha jaqueta de couro | muitas calças jeans | camisas e peças de alfaiataria |
How to survive with all this trends going on?
Guia para não enlouquecer e fazer as compras certas 🛍️
Saber definir muito bem seu estilo. Quando surgir uma microtrend nova, você já saber se faz sentido ou não para você.
Investir em peças versáteis que se encaixam em diversas ocasiões, para você usá-las bastante.
Circular roupas (se não usa mais, doe :))
Não compre de primeira, pense em quantas combinações você consegue usar com aquela peça, e se realmente vale o investimento.
Prica’s tip 🙂
Para mim, a tendência que absolutamente NUNCA vai sair de moda é uma calça jeans, uma blusinha básica e uma terceira peça hehe. Amo montar um look basic but not that basic.
Shop my cool finds 🙂
Nike Cortez valentine’s day (esse modelo vai voltar na moda)
What’s in my carry on bag? W/ Cat Tourinho
Oi, gente! Aqui é Catarina Tourinho. Como moro em Miami, e a vida de influencer sempre me leva a diversos lugares, estou sempre na ponte aérea, seja para o Brasil pra visitar a minha família e trabalhar, seja para outros lugares do mundo desenvolvendo projetos com marcas incríveis! Hoje, vim aqui mostrar alguns dos itens essenciais na minha mala de mão |
Tudo o que não pode faltar para garantir que as horas de voo fiquem mais confortáveis 🌟
Sempre levo uma bolsinha com hidratante pro rosto, lip balm, corretivo, elástico de cabelo, e outros essenciais. É tipo uma “beauty bag”, acho importante levar caso a mala seja extraviada - torcendo sempre pra que não aconteça!
Levo também meu fone de ouvido gigante 🎧, que bloqueia os barulhos do avião, fica a dica pra quem tem medo! Ele vai na mala de mão porque não cabe direito na bolsa.
Acho legal também levar uma troca de roupa, sempre tenho comigo uma regata, caso suje ou tenha que dormir em outra cidade!
E claro, gosto de levar um doce que me deixe animada no voo, de preferência jujuba! 🍬🍭
Love it or hate it?
Duas inspirações de looks com sapatos que dividem opiniões (que eu particularmente amo)
Choose ur fav |
Eu adoro essa influenciadora. Inclusive ela estava no Brasil, e até rolou conteúdo com a Malu Borges 🔥
Ela postou esse Tiktok de um salto que se usa com uma meia por cima, e eu achei muito legal. As chances disso sobreviver na vida real sem furar são praticamente nulas, mas para um fashion moment fica super cool.
@izzipoopi My new fave way to wear socks and heels lol
Mais algumas coisas que quis compartilhar:
Uma collab que to muito ansiosa (amo essa marca!! ⭐⭐)
SEE YOU NEXT FRIDAY!
qua