o voo para Londres que mudou o destino da Hermès

meu blush favorito para um "no makeup" look, DIY para transformar sua sapatilha e meus cool finds

Hey!

A maior it bag já criada precisava de uma edição especial por aqui. Eu amo quando existe de fato uma história por trás de grandes criações, e me apaixonei pela da Birkin, então vim compartilhar com vocês!

Além disso, indiquei meu blush favorito para uma maquiagem “no makeup”, meus 3 looks favoritos da semana, e um DIY para dar uma nova cara pra sua sapatilha w/ Anna Cedrola.

Have a nice reading!

Um voo que mudou a história de uma marca

A bolsa mais desejada do mundo é praticamente impossível de ser comprada, e talvez seja esse o principal motivo dela ser a Top 1. Você já deve saber que estou falando da Birkin, a it bag mais famosa.

Antes dela existir, a Hermès já era uma marca consolidada e reconhecida por vender itens de luxo, porém não se compara a dimensão que ela tomou após a criação da Birkin.

How it all started….

Tudo começou em 1983, quando Jane Birkin (atriz, cantora, modelo e o fashion icon dos anos 60-80) estava em um voo de Paris para Londres, carregando sua bolsa de palha, até que ela estourou e todos seus pertences caíram no chão.

O que poderia ser só uma situação chata que todo mundo vai passar algum dia, acabou virando história, justamente por Louis Dumas (na época CEO e diretor criativo da Hermès) estar no mesmo voo e observar a cena.

Louis ajudou Jane a recolher seus pertences e foi assim que teve a ideia de criar uma bolsa dia-a-dia para a Hermès que coubesse tudo o que uma mulher precisa. Ele fez o primeiro rascunho da it bag no saquinho de enjoo que fica no avião. 🛬

Quem diria né? A bolsa mais desejada do mundo inteiro, que mudou o mundo da moda, foi desenhada em um saquinho de enjoo.

Um ano depois, em 1984, a bolsa Birkin foi lançada. As principais características da bolsa são os detalhes minimalistas, o fecho que permite que você ande com ela sem se preocupar se algo irá cair, e seu design SUPER clássico.

Jane recebeu uma de presente da própria marca, e então ela encheu de adesivos e usava aberta com todos os itens saindo pra fora. Eu chamo isso de autenticidade. Não é atoa que ela foi uma das maiores it girls do mundo.

A bolsa que foi dada pra ela, valia em torno de $2.000 na época, e em 2011 quando ela foi vender em um leilão para ajudar em doações para o terremoto no Japão, a bolsa usada e personalizada foi vendida por $162.000

Mas essa supervalorização das Birkins demorou pra acontecer e se consolidar. Believe me or not, seu lançamento foi bem morno…

Na época as bolsas da Chanel eram as mais desejadas e parecia que ninguém nunca iria mudar isso. Nem mesmo a qualidade excepcional e a história diferente do surgimento da Birkin foram capazes de desbanca-las nos anos 80.

Foi só nos anos 90 que a it bag se tornou conhecida e desejada popularmente. E o melhor de tudo: ela teve seu auge em 2001, quando foi citada em um episódio de Sex & The City.

Quando Samantha disse a frase icônica: 'Não é uma bolsa, é uma Birkin!' a demanda pela bolsa de luxo disparou.

E foi depois dessa ascensão, que a marca decidiu criar a lista de espera. Isso significava que os clientes precisavam esperar por um período considerável para conseguir uma bolsa, mesmo depois de se tornarem clientes regulares da marca.

Além da lista, é necessário ter um bom relacionamento com o seu vendedor, e esperar que ele te mostre algumas opções (nunca todas) de bolsas disponíveis.

Você só pode comprar assim. Não existe chegar na loja da Hermès e pedir por uma Birkin (mesmo que você tenha o dinheiro para isso).

Hoje em dia, as listas continuam imensas, e é muito difícil de comprar uma.

Existem até contas no Instagram destinadas a identificar bolsas falsas em fotos de famosas (hello thefakebrikinslayer), até porque o comércio das falsificadas é IMENSO.

Enquanto algumas pessoas esperam anos para ter uma Birkin, a socialite Jamie Chua possui mais de 200 modelos diferentes da bolsa, inclusive ela possui o modelo mais caro da bolsa que vale mais de 1 milhão de reais (sim, UMA das bolsas).

Essa é literalmente a bolsa mais cara do mundo, feita em couro de crocodilo do Himalaia, possui as alças e fechos de ouro branco 18 quilates e 245 diamantes.

A coleção de Jamie vale US$ 15 milhões (só para você ter uma noção, da pra comprar 60 Ferraris do modelo Roma). Insane.

Para quem gosta de um tour pelo closet, a Jamie fez um (e ainda chamou de playground tour, rs)

Outras famosas que possuem coleção de Birkins são: Kim Kardashian, Victoria Beckham, Cardi B, Kylie Jenner…

A Hermès foi muito inteligente na hora de consolidar a Birkin no mercado. É natural do ser humano querer aquilo que não podemos ter, isso faz com que a it bag se torne a mais desejada do mundo justamente pela dificuldade em adquirir uma.

Ter uma Birkin é um símbolo de status e acredito que muitas pessoas não a comprariam se ela não representasse tudo isso.

A Hermès foi muito além de apenas uma estratégia de posicionamento, ela conseguiu mudar o mercado da moda e do luxo.


Shop my cool finds 🙂 

How to style your ballerina shoe w/ Anna Cedrola

Oi, prazer sou a Anna
Sou mineira, influenciadora de moda e tenho 24 anos

RE(CREATE)

Eu sempre amei estilizar minhas peças de formas diferentes. Esse ano comecei um quadro chamado {Re(create)} no meu perfil, e eu vi uma sapatilha lançamento da Chanel que estava muito estourada, todas as meninas mais cool postando, e logo pensei, por que não pegar alguns brincos, broches , botões, e estilizar uma sapatilha minha antiga?

E claro, não poderia guardar essa dica só para mim.

HOW TO DO IT

é super simples, você só vai precisar ir na sua caixinha de acessórios, e de costura, e encontrar brincos diferentes.

PS: brincos de pressão são muito bem vindos.

A outra dica é você pegar pequenos alfinetes, e usá-los para colocar alguns botões de blazers antigos (ou aqueles que vem extra em algumas peças) com essa pegada de medalha, fica lindooo!

E no mais, abuse da sua criatividade. Quero ver quem vai ousar e estilizar sua ballerina shoe também. 🩰

#1: Usei esse look para um evento da Schutz. Como era de noite e o mood era mais cool, usei uma combinação que é love it or hate it: bermuda + bota. Combinei com uma T-Shirt estampada que eu amo, e uma bolsa cheia de charms.

#2: Esse look usei em um evento que a gente treinou, então precisava pensar em algo estiloso mas que desse para eu fazer um funcional. Tive que usar meu macaquinho favorito com a faixa combinando. E como ta MUITO frio em São Paulo, coloquei um moletom que achei que complementou bem.

#3: Eu amo combinar peças de estilos diferentes, e acho que o “wrong shoe theory” é uma das coisas mais presentes no meu jeito de se vestir. Eu peguei esse vestido super girly com lacinhos, e combinei com um mocassim tratorado e meia alta, acho que da super uma quebrada no look. Love it

“quem é que treina de maquiagem?” disse eu antes de frequentar eventos de blogueiras fitness em que você precisa tirar mil fotos, rs.

Mas a questão da maquiagem de treino é que ela não pode parecer maquiagem, ela tem apenas que te dar uma cara de saudável.

Então vim compartilhar o blush perfeito pra essa ocasião (e várias outras).

Amo blush liquido e esse da NARS (cor Orgasm) deixa exatamente do jeito que eu gosto, e ainda tem um glow lindo.

Além de ser MUITO fácil aplicar.

Perfeito pra quando você quer uma maquiagem sem cara de maquiagem.

Testem and thank me later!

Qualquer evento de moda, principalmente desfiles, precisa de um impacto visual forte.

Sempre gostei muito de observar a cenografia e foi assim que descobri Alexandre de Betak. Ele pensa e cria o design dos principais desfiles das principais marcas de moda.

To apaixonada pelo trabalho dele e amando acompanhar! Para quem gosta desse tópico, super vale o follow!

🚘 E se as marcas de luxo fizessem carros? A Gucci fez uma collab em 1979 com a Cadillac. Isso podia virar trend. Eu ia querer um carro MiuMiu

👼 VS Fashion Show is back! Depois de 5 anos de hiato, o desfile das angels vai voltar e já temos alguns spoilers. Inclusive Gigi Hadid vai estar lá! Can’t wait.

🛍️ Birkin but make it for men. A Loro Piana fez uma loafer que o sistema de compra é parecido com as Birkins da Hermès (inacessível e tem que ser cliente muito fiel).

Tell me what’s on your mind!

O que achou dessa edição?

SEE YOU NEXT FRIDAY!