• the setters ⚡
  • Posts
  • o que as comédias românticas dos anos 2000 tem a nos ensinar sobre moda?

o que as comédias românticas dos anos 2000 tem a nos ensinar sobre moda?

como perder um homem em 10 dias, de repente 30 e o diabo veste prada... o figurino das personagens mais autênticas dos anos 2000

Hey!

A noite do Oscar ta chegando (esse domingo) e sempre que esse evento acontece eu percebo que sou uma pessoa zero cinéfila e só gosto de comédias românticas. Por isso, decidi reunir os figurinos dos meus filmes de romance preferidos.

Além disso, tem recap da mfw, a Mona veio dar dicas de estilo western, recebi os cadernos e adesivos mais lindos do mundo & more 🙂 

Espero que gostem

Have a nice reading!

Quando me perguntam qual é o meu filme favorito, eu respondo sem pensar duas vezes: "Como Perder um Homem em 10 Dias". Cresci apaixonada no universo das comédias românticas, e até hoje esse é o único gênero de filme que realmente amo. E se você, assim como eu, é uma hopeless romantic, com certeza também sabe de cor as roupas e estilos dos seus filmes preferidos, como De Repente 30, O Diabo Veste Prada e Notting Hill.

O estilo dos anos 2000 já voltou faz um tempo, mas o que quero destacar aqui é algo que vai além da moda: é sobre sentir-se the main character, vestindo roupas que mostram sua essência e te fazem sentir como se tivesse que viver uma aventura de amor em meio ao caos da sua vida.

É o vestido de bolinhas da Julia Roberts em Pretty Woman, Alicia Silverstone com um terno amarelo em Clueless, e Reese Witherspoon em couro rosa em Legalmente Loira. O estilo dos rom coms dos anos 2000, é sobre mulheres que cometem erros, tem uma vida amorosa confusa, mesmo assim, continuam tendo uma história que vale a pena ser contada e roupas que transparecem tudo isso.

Lembro de uma palestra que assisti com a stylist do filme Patricinhas de Beverly Hills. Ela compartilhou muitos detalhes interessantes sobre como o figurino de cada personagem precisa refletir a personalidade deles. Quando você assiste ao filme com esse olhar, percebe como cada peça de roupa conta uma parte da história, e é muito legal notar como o estilo de cada personagem transmite exatamente quem elas são.

Como por exemplo, a vibe "corpcore" de How to Lose a Guy in 10 Days e O Diabo Veste Prada que marcou a moda da época com um estilo corporativo, básico e cool. No primeiro, Kate Hudson interpreta uma jornalista com um estilo atemporal e sem esforço, completamente oposto ao personagem que ela finge ser — exagerada e forçada. E o vestido Carolina Herrera que ela usa no filme é, sem dúvidas, um dos mais bonitos que já vi.

De Repente 30 traz looks bem chamativos, típicos dos anos 2000. O que eu mais amo nesse figurino é como a Jenna se veste como uma adolescente de 13 anos tentando escolher o look, porque ela é uma adolescente presa no corpo de uma mulher. É interessante observar essa evolução ao longo do filme, e o vestido Versace que ela usa na festa é simplesmente icônico — talvez um dos mais memoráveis do cinema.

Eu assisti Notting Hill em 2024, e mesmo assim, os looks de Julia Roberts ainda são super atuais. Ela tem aquele estilo off-duty, com camisetas básicas, jaquetas de couro e óculos de sol, algo muito simples para uma personagem tão famosa quanto a Anna. Isso transmite perfeitamente o fato de que ela prefere ser uma famosa longe dos holofotes.

E, claro, Clueless. Esse filme é o ápice da patricinha dos anos 2000. O conjunto amarelo xadrez de Alicia Silverstone é, sem dúvida, um dos looks mais icônicos do cinema. Se você quer entender a moda dessa época, não há como não mencionar esse filme. Tudo nele grita anos 2000.

E, para completar, O Diabo Veste Prada. A evolução do estilo de Andy, inserida no mundo da moda, reflete perfeitamente as tendências da época. A cada mudança no figurino dela, vemos como a personagem evolui e se reinventa através das roupas.

Em todos esses filmes, o que fica claro é que o estilo dos romcoms dos anos 2000 não era apenas sobre roupas: era uma maneira de contar histórias, de expressar a personalidade e a transformação das personagens.

Se você assim como eu, não gosta de pular carnaval, recomendo assistir todos os filmes citados na matéria, observando tudo o que descrevi. Figurino é um dos assuntos mais legais da moda! ❤️ 


Shop my cool finds 🙂 

Western lifestyle with Mona Chouer

“Western is not just a fashion trend, it’s a lifestyle” e é com esse espírito que venho compartilhar com vocês um pouco do meu estilo e da minha relação com a moda country. Pra quem não me conhece, first things first, meu nome é Mona Chouer, e há pouco tempo eu abri o perfil do meu Instagram e passei a compartilhar o meu dia a dia nas redes.

It’s not a trend, it’s a lifestyle

Conciliando a vida corporativa 9-5 e a minha paixão pelos cavalos (sou competidora de três tambores) encontrei o meu estilo: um country chic, com uma pegada urbana.

A convite da Pri Cao, vou dar algumas dicas para vocês incorporarem esse estilo no dia a dia - sem muito esforço. 🤭😏

  1. Franjas: As franjas são um cláááásico do universo western, trazem movimento e personalidade ao look e vieram com tudo nessa temporada. Elas podem estar presentes em jaquetas, camisas, bolsas ou até mesmo calças. O truque aqui é equilibrar a quantidade de franjas, pois elas são muito marcantes. Amo combinar com peças mais neutras ou tecidos minimalistas para que o destaque vá para as franjas e não fique too much. How to: uso uma bolsa de franjas p trazer personalidade num look basico e necessário (jeans + t-shirt) ou uma jaquetona de franjas no mesmo combo com uma bolsa de couro 😎

  1. Cintos com Fivelas: Cintos com fivelas são um símbolo da moda country e têm um significado mais especial para quem veste (as fivelas são muitas vezes premiações de competições ou trazem algum significado afetivo) conseguem transformar qualquer look! Juro! Do combo “jeans + white t-shirt”, mais uma vez, pra quem é mais urbana como eu; ou vestidos fluidos, pra quem tem uma vibe mais romântica. Minha dica é não exagerar no número de acessórios, deixando o cinto ser o destaque principal.

  1. Couro e Suede: Quando falamos de moda country, os tecidos são essenciais. O couro e o suede (ou camurça) são materiais que exalam personalidade e são super versáteis - além de chiquérrimos. Eles são a chave para dar um toque de luxo e rusticidade ao mesmo tempo. Atemporais!

  2. Cowboy Boots: Botas de cowboy já são um clássico para as fashion girlies e são um ícone do estilo western. O truque é encontrar um modelo que tenha um design moderno, mas que preserve os detalhes tradicionais das botas, como as costuras em relevo e a biqueira afilada. Se você é mais discreta, invista em alguma cor neutra que combina com tudo. Para as ousadas, brinque com couros exóticos ou cores diferentes.

  1. Equilíbrio de elementos: O estilo country tem tudo a ver com liberdade e autenticidade, e isso deve refletir também no seu visual, mas não esqueça de incorporar essas influências no seu dia a dia com peças contemporâneas, criando um look que seja a sua cara. É um estilo que tem muitas variações e traz uma liberdade - literal - de uso, de acordo com o que faz sentido pro seu lifestyle!

A loja mais cool do Instagram é com certeza a Ilustralle. Eu que sou muito fã de itens de papelaria desde que me conheço por gente, piro em cada coleção que elas lançam.

Como vocês já devem saber, eu colo adesivos e personalizo absolutamente todos meus itens pessoais, e já podem imaginar minha reação quando abri a caixa e vi que tinha mil stickers diferentes e todos muito cool. Fiz um vídeo colando alguns no meu kindle aqui 🙂 

Além disso também recebi 2 cadernos perfeitos (sem pauta - ilove -), um estou usando no trabalho e o outro para anotar ideias doidas e criativas. Amo ter um caderno pra cada área da minha vida.

E por fim, ganhei um bloco de notas muito útil para deixar em cima da mesa e ir anotando coisas aleatórias ou usar como rascunho.

Te amo Ilustralle, sinto que se eu fosse uma loja de Instagram, eu seria você.

It’s fashion week season!

Estamos na semana de moda de Milão, e na próxima temos Paris (as maiorais). Separei as marcas mais legais (na minha humilde opinião) que já desfilaram para fazer um resumo de trends até agora.

Gucci

A marca apresentou seu primeiro desfile sem diretor criativo após a saída de Sabato. A coleção é um mix de várias eras da Gucci, e com muita informação de moda. Amei os color combos dos looks, fugiram totalmente do óbvio e confesso que estou achando lindo marrom + verde. Além do mix de cores, também teve muito mix de texturas. To obcecada pelo colar gravata que apareceu em diversos looks, o sapato de salto mule e as saias mids.

Fazia tempo que não gostava tanto de um desfile da Gucci.

Fendi

Essa semana fiz um post sobre como acho que o powder pink vai ser o novo butter yellow e simplesmente a cor apareceu MUITO no desfile da Fendi. Além disso, muito marrom, furry e acessórios divertidos. A modelagem variou entre roupas bem oversized, com mangas bufantes ou saias mid, tudo saindo muito do óbvio. Amei

Blumarine

Amo a estética da Blumarine e amo como ela consegue unir diversos estilos e transformar em uma coisa única. Vemos referências goth, boho, girly… Tudo junto e misturado, i love it! A maioria das peças eram preto e branco, e muito vermelho. Muita renda e transparência.

Prada

Miucca e Raf são geniais. Essa coleção desafiou e questionou tudo o que entendemos como feminilidade. Peças pesadas, oversized e boyish porém com um lacinho para dizer “i’m just a girl”. Mix de cores, texturas e uma beauty bem messy, mas não um messy “voltei da balada” um messy mais “acabei de acordar”. Amei e sempre amo tudo o que a Prada faz.

choose ur fav mfw runway

Login or Subscribe to participate in polls.

Até semana que vem na PFW ❤️ 

A nostalgia está cada vez mais presente no nosso dia a dia e obviamente, na moda. Desde trends passadas que voltam, até itens que replicam e fazem referência a marcos de décadas passadas.

A Louis Vuitton tem traduzido muito esse sentimento em suas criações. Na última coleção fizeram um chaveiro de celular Nokia, e agora essa bolsa de ipod.

Lembra que a gente tinha que escolher as músicas e baixar no aparelho? A experiência era outra.

Criei esse quadro para responder perguntas de vocês, direto ao ponto. As vezes a sua dúvida é a mesma de outra pessoa! :)

Calling all the pilates girls!

Eu amo pilates e desde que comecei a fazer estava buscando meias fofas, parecidas com as que eu via as gringas usando. Demorou, mas eu encontrei!

Comprei essas 3 fofinhas na Riachuelo e o preço ta ótimo.

Se você tem alguma dúvida ou quer algum guide específico, pode mandar no meu direct aqui

🏋️‍♀️ A dream! Quero treinar aqui. Lululemon GlowUp Studio

🔙 70s def back! Amei esse desfile da Gucci

💐 A bolsa mais linda que vi no meu feed na última semana

Tell me what’s on your mind!

O que achou dessa edição?

SEE YOU NEXT FRIDAY!