antes do athleisure ser cool, existiu Diana

a verdadeira trendsetter e a eterna referência do effortless cool

Hey!

Quando comecei a escrever essa edição, me peguei pensando: será que a gente desenvolve bom gosto ao longo da vida ou já nasce com esse olhar sensível para o que é bonito? Não sei dizer se a Lady Di nasceu assim ou se se tornou, mas o fato é que ela foi uma das pessoas com o senso estético mais apurado que já existiu.

Além disso, mostrei o seeding mais legal que já recebi até hoje, compartilhei o rímel que uso no dia a dia e convidei a Milla pra contar como é a rotina dela trabalhando na LVMH.

Espero que gostem :)

Have a nice reading!

Lady Diana: an eternal fashion icon

Depois de anos estudando e trabalhando com moda, o que mais me chama atenção hoje em dia são pessoas effortless cool. Sabe aquela pessoa que é estilosa sem fazer o mínimo esforço? Ela pode estar de regata branca e jeans e, ainda assim, consegue estar mais bem vestida que 90% das pessoas ao redor.

Acho que, quando estamos saturados de tendências e de gente dizendo como devemos nos vestir e o que devemos comprar, a essência se torna o que mais se destaca em um look. O bom gosto, a personalidade e, principalmente, quando você veste algo e realmente own it.

A primeira pessoa que me vem à cabeça quando penso nisso é, sem dúvidas, Lady Diana. Sinto falta dela — e ela morreu antes de eu nascer. Sua vida pessoal não foi das mais felizes, mas seu coração, generosidade e delicadeza transpareciam em todas as camadas, chegando até o modo como se vestia.

Diana era, ao mesmo tempo, mágica e intocável, mas também extremamente humana e relatable. Foi a primeira — ouso dizer a única — nessa posição de poder com quem as pessoas realmente conseguiam se conectar. Seu estilo era atemporal. Roupas, acessórios, penteados… tudo continua relevante até hoje (inclusive amo e é uma das minhas eternas fashion icons). Prova disso são os vídeos virais copiando o estilo dela, que continuam aparecendo sem parar.

Ela usava suas roupas para se comunicar. Percebeu muito cedo que teria pouco espaço para se expressar com palavras e, mesmo going through hell, ela fez da moda sua forma de comunicação. Cada roupa que vestia carregava intenção.

De noiva “Sloane Ranger” — com cabelo emplumado e blusas de babado pastel, apelidada de "Shy Di" pela imprensa — à mulher elegante e chic, com vestidos bordados e veludos justos, Diana se tornou uma das mulheres mais fotografadas do mundo.

“É surpreendente o quão poucas imagens temos da Princesa realmente falando. Todos nós temos uma ideia de como achamos que ela era, mas boa parte dessa percepção vem de fotografias — e muito disso é transmitido pelas roupas que ela usava.”
Eleri Lynn, curadora da exposição “Diana: Her Fashion Story”

Ela criou uma verdadeira diplomacia fashion: aprendeu a unir seu carisma e generosidade com a moda e ser uma das pessoas mais adoráveis do mundo. Em uma visita à Arábia Saudita, por exemplo, usou um vestido com falcões dourados estampados — símbolo nacional do país

Diana criou o que ficou conhecido como seu caring wardrobe. Eram looks escolhidos que consolidaram sua reputação como humanitária. Roupas alegres e coloridas, porque queria transmitir acolhimento e calor humano. Ela não usava luvas porque gostava de segurar a mão das pessoas; às vezes, escolhia joias grandes para que as crianças pudessem brincar. Deixou de usar chapéus em hospitais infantis, porque dizia que não se pode abraçar uma criança usando chapéu.

Ela pensava até nos tecidos. Em visitas a hospitais para cegos, usava roupas de veludo por serem mais táteis e aconchegantes. Um de seus gestos mais famosos foi tirar as luvas de forma visível para tocar os pacientes com AIDS (naquela época isso era quase inimaginável).

Sua sensibilidade e bom gosto eram tantos que ela entendeu, em pouquíssimo tempo de fama, que os babados românticos de seu início a deixavam visualmente "poluída" nas fotos, e logo trocou tudo por silhuetas mais limpas e sofisticadas, mantendo o impacto, mas com mais clareza.

Ela arriscava. Experimentava. Foi a primeira pessoa da realeza fotografada usando calças em eventos noturnos — geralmente combinadas com blazers e gravatinhas. Um look ousado, divertido e totalmente inesperado para uma princesa (and we love her for that).

“Ela transcendeu a moda, alcançou um nível de elegância tão impressionante que tudo o que você via era ela — as roupas se tornaram secundárias diante da sua presença.” - Lynn

Separei alguns dos looks mais icônicos e que eu mais gosto dela. Acho que ela teve sua melhor época fashion quando se divorciou do Charles e começou a ousar mais, principalmente no streetstyle.

1- Revenge Dress: o vestido que ficou conhecido por ser o vestido usado na mesma noite em que o príncipe Charles confessou sua traição, virou símbolo de liberdade, poder e elegância.

2- Sheep sweater: A estampa de carneirinhos que virou trend na época e recentemente o Harry Styles usou algo parecido.

3- Sleeping Beauty: vestido usado por Diana em 1987 no Festival de Cannes, virou símbolo do seu lado mais romântico e encantador

4- Dancing: vestido que usou ao dançar com John Travolta na Casa Branca, em 1985, virou um dos mais memoráveis de sua história

5- Wedding: O vestido de casamento de Diana, com mangas bufantes, cauda de mais de sete metros e bordados em pérolas, marcou a história como um símbolo maximalista dos anos 80

6- Athleisure: O combo biker shorts + moletom oversized, que Diana usava no dia a dia com tênis e óculos escuros, virou referência absoluta do athleisure

7- High-low: Diana dominava o high-low antes de virar moda — effortlessly cool, com uma mistura perfeita entre o clássico e o despojado.

O que torna Diana um eterno ícone fashion é o fato de que ela sabia exatamente como usar a moda para comunicar sua essência. Seu nível de autoconhecimento, sensibilidade e bom gosto transcendia qualquer tendência passageira. Ela se vestia bem porque suas roupas refletiam, com verdade, quem ela era.

You will forever be missed, Lady Di.


Shop my cool finds 🙂

Por dentro do marketing de uma marca de luxo! w/ Milla Sanches

Hello Setters! Eu sou a Milla, libriana, viciada em cachorros e amiga da Pri há pelo menos 10 anos. Além de amigas, somos parceiras de profissão e desde o comecinho das nossas carreiras a gente sempre trocou muita figurinha! Muito feliz de ter esse espacinho aqui para falar mais sobre o que faço! <3 Sempre fui uma criança muito agitada e comunicativa, minha família brinca que eu “falava mais que uma matraca”, ou seja, desde cedo oferecendo spoilers de que seria uma profissional da área de comunicação!

 

Trabalho com Marketing há mais ou menos 8 anos e me formei em Relações Públicas em 2020! Desde então tenho me aventurado no marketing de várias marcas incríveis!

Hoje faço parte do maior conglomerado de luxo no mundo, a LVMH, que tem marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany, Givenchy, Fendi, Bvlgari e zilhões de outras! Estou na divisão de beleza do grupo cuidando da parte estratégica de fragrâncias para Givenchy e Kenzo. Tem mais ou menos 3 meses que cheguei para essa posição, mas não é de hoje que tenho me aventurado no mercado de luxo. Antes de chegar aqui, também atuei como PR da Shiseido e participei de algumas ações de PR para NARS e Drunk Elephant também.

 

Aqui na Givenchy, minha rotina de trabalho está muito relacionada ao planejamento estratégico das fragrâncias marca – do começo ao fim. Vou tentar compartilhar como se fosse uma linha do tempo!

O começo de tudo é com o estudo dos lançamentos. O time global nos envia os próximos lançamentos junto com apresentações de apoio para avaliarmos e estudarmos o potencial desses lançamentos para o nosso mercado. Depois da confirmação do lançamento, começa a parte mais tática – fazer a importação, negociar a venda para os nossos clientes (Sephora, Época Cosméticos, etc) e trabalhar no plano de ação para o lançamento.

Com o lançamento disponível no Brasil, calendarizo de todas as etapas do processo de lançamento e penso em todas as estratégias de comunicação do produto – que envolvem evento de PR, quais influenciadores queremos contratar para a campanha, seedings, ações com a imprensa e mais um mundo de oportunidades. Apresento a estratégia macro para a liderança e depois de validada, tem um time maravilhoso que trabalha comigo na execução. Isso também inclui a parte de experiência do cliente, que envolve pensar em anúncios e visibilidades nos sites, anúncios patrocinados, vitrines e ações especiais para lojas, quais brindes podemos oferecer para atrair clientes a comprarem o lançamento e por aí vai.

Depois de executado, encerramos o plano com a mensuração de todos os resultados em um report que vai para o time global, e nesse documento a gente inclui análise de desempenho em vendas, as ações de comunicação foram feitas, alcance gerado e o quanto reverberou pelas mídias.

O marketing de luxo tem uma infinidade de possibilidades. Para nós que contamos com uma Maison Haute Couture, também realizamos ações cruzadas com a França durante as semanas de moda de Paris e até mesmo outras oportunidades na cidade! O céu é literalmente o limite! Temos infinitas possibilidades para criar desejo pela marca por todo o mundo!

Estar imersa numa marca tão icônica e que oferece um mundo de oportunidades para criar e me desenvolver é com certeza o que me faz brilhar tanto os olhos.

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho de como funciona! <3 beijos!

 

Quando o assunto é maquiagem, eu uso a mesma sempre e adiciono pequenos detalhes a mais, dependendo da ocasião. Rímel, por exemplo, eu só usava a noite. Até que descobri o rímel marrom e agora consigo usar em alguns eventos de dia também!

Acho que deixa um aspecto bem mais natural, que o rímel preto não deixa. Então vim compartilhar o que eu estou usando atualmente! Amo ele, acho o aplicador muito bom e não deixa tudo grudado.

Marcas que fogem do convencional e entregam PR boxes de forma criaitiva »» huge fan of!!!

Eu recebi essa caixa aqui em casa essa semana da Mame e sinceramente, o produto por si só já é muito legal - digamos que já se garante sozinho. Mas aí a marca simplesmente criou um press kit muito legal!!! Fizeram uma caixa (linda por sinal) e dentro vinha um bolo com os lip butters dentro.

Abrir a caixa, cortar o bolo e procurar os lip butters foi uma experiência muito legal, gravei o unboxing completo!

Sobre o conteúdo: eu AMEI. Adoro lip balms/gloss/lip butters e tenho um em cada bolsa, rs. O cheirinho é muito gostoso (meu favorito é o de vanilla ice cream), além da textura ser ótima. Achei um bom dupe da Summer Fridays!!!

Ontem saiu essa notícia de que o Jonathan Anderson está indo para a Dior Men. Ele é um dos meus designers favoritos da atualidade, e confesso que estou mixed feelings a respeito desse movimento.

A Loewe renasceu depois de Jonathan, ele transformou a marca e trouxe ela para um lugar muito único. Pra mim, ele é um poço de criatividade e bom gosto. Acho que ele pode trazer uma moda diferente do que estamos acostumados a ver na maison.

Vamos aguardar… No fundo, eu queria que ele pegasse a parte feminina também, rs.

Criei esse quadro para responder perguntas de vocês, direto ao ponto. As vezes a sua dúvida é a mesma de outra pessoa! :)

Sabe aquelas pessoas que tem o casamento inteiro planejado no Pinterest? rs, guilty!

Achei essa pergunta o máximo e fiquei muito feliz de recebe-la. Não vou saber indicar muitas lojas e estilistas porque sou fiel ao Carlos Bacchi e sigo apenas ele (Carlos, se um dia você ler isso, eu sonho que você faça meu vestido de noiva desde que eu tenho 20 anos).

Mas tenho muita referência que vou compartilhar para você ter o olhar treinado na hora de provar os vestidos

1- Volume

Eu acho LINDO vestido de noiva com bastante volume. Seja na saia bem rodada ou com mangas bufantes, acho que é um momento que você pode se transformar em uma verdadeira princesa e usar algum modelo que jamais usaria em outa ocasião. Gosto muito de saias bem volumosas.

2- Véu

Já que você está buscando algo mais vintage eu acho esses véus bem longos e com bastante volume LINDOS. Além de ser muito atemporal e chic.

3- Detalhes

Se você não é do team volume, tem alguns detalhes que deixam o vestido muito especial mesmo sendo mais “básico” na modelagem. Rendas, tecidos finos, decotes diferentes… Esse segundo acho lindo e super clássico.

4- Luvas

Outra peça que deixa super vintage e também nunca sai de moda.

Se você tem alguma dúvida ou quer algum guide especifico, manda aqui de forma anônima e quem sabe eu respondo na próxima edição 🙂 

🏀 Basquete e moda da match? Segundo a Coach, sim! A marca é a primeira parceira de bolsas oficial da WNBA.

🎡 Coachella season. Alguns dos looks das celebs que sempre estão por lá (meu favorito foi da Kendall, cute).

🎀 Are you ready for lace-up shoes? Preparem-se para ver muitos sapatinhos nesse estilo

Editor’s note

Oie! Eu sou a Pri Cao, e eu escrevo, edito e faço a curadoria de cada conteúdo que você encontra por aqui! Sempre fui apaixonada por moda e por toda liberdade criativa que ela nos proporciona. A ideia da The Setters é trazer conteúdos autênticos, com dados e estudos, mas também com a minha visão de mundo.

Espero que você goste de ler essa newsletter tanto quanto eu gosto de escreve-la! ❤️ 

Vou deixar aqui o link das minhas redes sociais para quem quiser trocar (sempre estou aberta e amo muito)

Instagram | Tiktok | Daily

Tell me what’s on your mind!

O que achou dessa edição?

SEE YOU NEXT FRIDAY!