a calça flare do Kendrick Lamar ganhou o Super Bowl

nem sei quais times estavam jogando, só sei que o namorado da Taylor Swift perdeu e o Kendrick Lamar ganhou com o melhor look possível.

Hey!

Say Drake! Depois da apresentação do Kendrick Lamar no Super Bowl essa semana, eu fiquei obcecada pela calça jeans da Celine que ele usou. Minha peça de roupa favorita merecia uma edição falando mais sobre sua história e curiosidades.

Também convidei minha youtuber gringa favorita para escrever dicas de styling, fiz um cool finds especial de Valentines Day e meu novo jeito favorito de usar meu cabelo.

Espero que gostem

Have a nice reading!

Thanks Kendrick Lamar!

Fiquei obcecada por flare jeans durante toda a semana! Quando vi a calça Celine que o Kendrick usou, com uma modelagem completamente diferente das que os rappers costumam adotar, com uma jaqueta super oversized, fiquei obcecada.

Depois de alguns anos imersos nas modelagens reta e oversized, fiquei me questionando: será que um momento viral, como o de Kendrick no Super Bowl, tem o poder de contornar esse movimento e transformar o flare jeans na próxima tendência?

A calça jeans é, sem dúvida, uma das peças mais icônicas, versáteis e sexy, que existem na moda (quando digo sexy, é porque o jeans tem um poder que vai muito além do básico). Ao longo dos anos, seu shape evoluiu constantemente, se adaptando às novas gerações e tendências, e hoje, estamos em uma fase onde a modelagem mais larga e reta está em alta. Mas a sensação que tenho é de que estamos prestes a ver o pêndulo das tendências bater pro outro lado. Minha aposta está na flare, que surge como um meio-termo perfeito entre a skinny e a baggy.

👖 Mas para o jeans chegar até aqui, e continuar sendo uma das peças mais relevantes do mundo, depois de mais de 100 anos de sua criação, muita história aconteceu…

O primeiro uso do tecido aconteceu em 1792, na cidade de Nîmes, na França, onde era usado na confecção de roupas para trabalhadores, por ser um tecido muito resistente. Em 1873, Levi Strauss e Jacob Davis levaram o tecido para os Estados Unidos e patentearam o "blue denim" durante a Corrida do Ouro.

Em 1890, a patente foi vencida, mas foi bem o ano em que a Levis criou a primeira calça 501. Embora a peça ainda não fosse super popular, ela começou a ganhar forma e se aproximar do modelo que conhecemos até hoje.

Em 1918, a Levis lançou a primeira calça jeans voltada para mulheres, algo revolucionário, já que o tecido era utilizado majoritariamente por homens, sobretudo os trabalhadores. Isso fez com que a calça se tornasse mais casual.

Nos anos 1920 e 1930, com o boom do estilo cowboy em Hollywood, a calça jeans passou a ser sinônimo de estilo countryside, sendo adotada por muitos que nem viviam essa realidade. A peça, antes voltada para o trabalho, se tornou um verdadeiro objeto de desejo.

Foi nos anos 50, porém, que a calça jeans atingiu seu status cool e de juventude. Marlon Brando e James Dean desempenharam papéis fundamentais nesse movimento, ao lado de muitos jovens que a aderiram a peça.

Na década de 1960, o jeans passou a ser associado aos hippies e à contracultura, inclusive algumas escolas proibindo seu uso, o que obviamente só fez aumentar ainda mais seu status de rebeldia e desejo.

Nos anos 70, sua popularidade continuou crescendo com modelos como a Buffalo 70 da Fiorucci se tornando referência no jet set e no famoso Studio 54. A calça jeans oficialmente tinha se tornado uma peça para qualquer ocasião, até uma night out.

Em 1976, Calvin Klein foi o primeiro a incluir uma calça jeans em seu desfile de moda, e logo em seguida divulgando a primeira campanha da marca com a peça do jeito que vemos até hoje, com celebridades usando jeans e roupas íntimas. Considero esse momento um game changer ao tornar o jeans não apenas um item casual, mas também uma peça sexy e altamente desejada.

Não é atoa que Yves Saint Laurent sempre dizia: “Eu gostaria de ter inventado o jeans. Ele tem expressão, modéstia, sex appeal e simplicidade.” A peça que mais transcende estilos, gêneros e faixas etárias.

O que mais amo nela é que, dependendo do corte e da modelagem, ela pode comunicar diferentes mensagens, e isso é uma das razões pelas quais a calça jeans continua a ser um ícone da moda, e vai continuar sendo! Cada década tem sua própria marca registrada, e quem sabe a volta do flare jeans não seja o ponto que faltava pra gente ter certeza absoluta que os anos 70 estão de volta?


Shop my cool finds 🙂 V Day special ❤️ i love love!!!

A convidada de hoje é uma das minhas youtubers gringas favoritas ❤️ Então vou deixar a versão original dela e logo em seguida a versão traduzida!

Styling Tips w/ Maia

Here! Hi! I’m Maia, I’m 22 years old and I work as a video editor 6 fashion content creator ❤️ 

🇺🇸

Priscilla challenged me to share 3 fashion tips - and is someone who builds outfits up in a very spontaneous way, this is what I came up with!

1- Ask yourself: what would look silly? That will lead your brain to creating funky combinations that sometimes actually look super cool!

2- Ask your friends to come to your closet and style you - they will find pieces you probably haven’t worn in ages and style them in new ways! Also, do exchanges with your friends with clothes you no longer like!

3- Invest in statement pieces that REALLY make a difference - my favorite is having a nice pair of colorful flats. It always screams “stylish” and stands out The moment you realize fashion is less about specific items and trends and more about being creative and having fun, the less money you will waste on pieces you don’t wear enough and the less frustrated you feel when picking an outfit.

Hope this is helpful!

 🇧🇷

A Priscilla me desafiou a compartilhar 3 dicas de moda - e como sou alguém que monta looks de maneira bem espontânea, foi isso que eu criei!

1- Pergunte a si mesma: o que ficaria esquisito? Isso vai levar sua mente a criar combinações ousadas que, às vezes, acabam ficando super legais!

2- Peça para suas amigas irem ao seu closet e montarem looks para você - elas vão encontrar peças que provavelmente você não usa há tempos e vão usá-las de maneiras novas! Também troque roupas com suas amigas que você não usa mais!

3- Invista em peças statement que REALMENTE fazem a diferença - o meu favorito é ter um bom par de sapatilhas coloridas. Sempre se destaca e da um ar de “estilosa”. O momento em que você percebe que moda é menos sobre itens específicos e tendências e mais sobre ser criativa e se divertir, é o momento em que você vai gastar menos dinheiro com peças que não usa o suficiente e se sentir menos frustrada ao escolher um look.

Espero que tenha ajudado! <3

Essa semana eu fui fazer um shooting e usaram um triondas no meu cabelo. Eu jurava que não ia combinar comigo, mas eu simplesmente amei e fiquei obcecada. Quero usar todos os dias.

Eu já tinha testado uma vez com outro aparelho mas não tinha ficado bom e marcou muito meu cabelo. Eu acabei de comprar o que usaram em mim essa semana e ele é perfeito, deixa o cabelo lindo e natural e não marca nada.

O preço dele é um pouco mais elevado em comparação a outros, mas achei que o resultado super vale!

Marketing de oportunidade costuma sempre funcionar MUITO bem (quando as marcas se aproveitam de momentos especiais para criar algum conteúdo espontâneo). E não foi diferente com esse da Bratz.

Depois do show do Kendrick Lamar no Super Bowl, várias marcas fizeram posts sobre a calça jeans que ele usou, mas meu favorito foi esse. A legenda foi perfeita e o conteúdo ta muito bom.

Barbie is fun, but Bratz is cooler! ❤️ 

Criei esse quadro para tirar dúvidas que recebo no meu direct, direto ao ponto. As vezes a dúvida de alguém também é a sua ❤️ 

Amei essa pergunta e separei aqui os meus favoritos e que eu realmente vejo, leio e escuto sempre.

Marcas: Aqui eu decidi compartilhar 3 das marcas (não tão óbvias) que eu considero muito boas em comunicação, inovação e construção de imagem.

Séries/filmes/documentários: Quão tosco seria eu indicar O Diabo Veste Prada aqui? risos. Simplesmente não tenho nenhum super cult para indicar e que faça eu parecer muito entendida de moda, mas eu realmente amo o filme e lembro que foi um momento importante da minha vida quando assisti pela primeira vez, me despertou um lado curioso para moda.

Canais Youtube: Selecionei 3 que gosto muito 

Páginas: Indiquei as que eu olho SEMPRE. A Sheerluxe é mais voltada para estilo e as outras duas tem matérias super interessantes e pensadas. Gosto muito do BoF (business of fashion) mas é paga!

Se você tem alguma dúvida ou quer algum guide específico, pode me mandar na minha direct aqui :)

💸 A pessoa que cuida do marketing da Loewe precisa de um aumento! Sou viciada em todos os Tiktoks deles

🧢 Amei essa collab da Zara com Style Not Com. Queria que tivesse aqui no Brasil

 🥟 I am obsessed!!! A Louis Vuitton fez a bolsa mais fofa do mundo

Tell me what’s on your mind!

O que achou dessa edição?

SEE YOU NEXT FRIDAY!